quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pai de santo pega 20 anos de prisão por assassinato em ritual satânico



A população de Caruaru, no agreste pernambucano, ficou chocada em janeiro de 2009 com a crueldade de um crime: o esquartejamento do corpo do descarregador de caminhão Siconed Lima Bezerra, 33. Os pedaços do retalhamento foram encontrados em dois bairros. A cabeça, as mãos, o pênis e parte das nádegas estavam cozidos dentro de dois caldeirões.


Na última quarta-feira (12), o juiz Walmir Ferreira Leite condenou o pai de santo Jandeilson Mendonça de Queiroz (foto), 23, a 20 anos de prisão pelo assassinato.

A polícia pegou Queiroz no mesmo dia do crime e o manteve sob prisão preventiva até o dia do julgamento.

Quando foi preso, o pai de santo confessou o assassinato, segundo informação da polícia na época. Ele teria dito que conhecia Bezerra, que na noite do crime dormiu na casa dele. Queiroz disse à polícia que, a pedido de uma entidade espiritual, de madrugada matou Bezerra durante um ritual satânico.

Posteriormente, o pai de santo negou ter matado Queiroz e que tivesse realizado um ritual de magia negra, mas disse ter esquartejado o corpo para encobrir o assassinato. Falou que estava tomado por uma ‘entidade’.

Na casa de Queiroz, a polícia encontrou um colchão com marcas de sangue e uma faca que teria sido usada para o esquartejamento.


A família de Bezerra (foto) garantiu que ele nunca esteve envolvido com drogas, mas que era mulherengo. Existe a possibilidade, segunda a família, de Suzana Alves de Lima, companheira do pai de santo, ter sido um dos “casos” do descarregador.

Suzana irá a julgamento no próximo mês sob acusação de envolvimento no crime.

Com informação do Jornal do Commercio.
paulolopesweblog