Evangélico é preso em flagrante ao quebrar santa de igreja da zona Sul
Fotos: Dantércio Cardoso
Um homem identificado apenas como Elias foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (13) no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Ele, que é evangélico, é acusado de quebrar uma imagem de Santa Teresinha. A santa estava na igreja católica do bairro. O rapaz havia sido catequista daquela paróquia, mas acabou se convertendo a outra religião.
“Nós estávamos rezando o terço, quando ouvimos um barulho muito grande, pensávamos até que tinha acontecido um acidente de carro. Quando nos viramos, vimos a santa no chão e um homem correndo pra fora da igreja. Na hora conhecemos que era o Elias, pois ele já foi catequista aqui conosco. Entramos em contato com a polícia e ele acabou preso”, explica a bancária Marineide Albuquerque, que se encontrava na igreja na hora da depredação.
“Depois que ele se converteu para outra igreja, ele começou a atacar a nossa igreja. Essa já é a terceira vez que ele quebra santos aqui na paróquia. Se o pessoal de outras religiões não acreditam nas imagens, eles tem que respeitar a nossa crença. Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa”, protesta Marineide Albuquerque.
O vândalo foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, no centro de Teresina. O pároco da igreja do bairro São Pedro, padre Valdery Veras, prestou queixa contra o acusado.
Veja fotos:
COMENTÁRIO:
Ainda bem que esse tipo de evento, é raro e isolado, e não representa o pensamento da maioria dos evangélicos no Brasil, acreditamos que o autor de tal façanha tão nefasta, tenha sido movido muito mais por uma forma psicológica de desequilíbrio, do que por motivos religiosos.Pois os verdadeiros postulados religiosos obrigam os seus fiéis a respeitarem e honrarem os símbolos das outras religiões. Que esse rapaz seja punido na forma da lei e imposto a ele um tipo de tratamento psiquiátrico, pois, o que nós menos precisamos é gente dese tipo para acirrar mais ainda,os ânimos da discórdia, já tão acalorados.
João Batista de Airá/advogado/jornalista/babalorixá