segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Justiça condena homem que ameaçou ex com vodu

As informações foram divulgadas pela Assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Notícias ao Minuto Brasil
12:00 - 16/11/19 POR ESTADAO CONTEUDO
JUSTIÇA CONDENAÇÃO
OJuizado Especial Criminal e da Violência Doméstica contra a Mulher de Tubarão, no litoral de Santa Catarina, condenou um homem de 55 anos por ameaças à sua ex-mulher e descumprimento em duas ocasiões de medidas protetivas. Ele terá de cumprir oito meses e dez dias de detenção, em regime aberto, por ameaça praticada mediante violência psicológica e em contexto de violência doméstica.
 
O processo tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso.
As informações foram divulgadas pela Assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Segundo os autos, o homem ameaçou a ex por meio de ligações e arquivos de áudio, mesmo após o deferimento de medidas protetivas em favor da vítima.
A mulher teria encontrado no portão de sua casa uma boneca vodu, com sinais de mutilação, 'a fim de intimidá-la'.
O comportamento obsessivo do acusado começou após o término do relacionamento do casal, destaca o processo.
De acordo com a decisão, do juiz Maurício Fabiano Mortari, 'verificou-se a concreta perseguição do homem contra a vítima'.
A sentença registra que tal comportamento é encontrado em relacionamentos abusivos e clássicos de violência doméstica - o que 'não se mostra saudável para nenhuma das partes envolvidas'.
"Este caso é um dos dolorosos retratos de contextos familiares expostos numa vara da violência doméstica, estando permeado dos clássicos elementos que compõem um cenário de violência doméstica: dominação, subserviência, agressividade, medo, entre outros", registra o magistrado.