segunda-feira, 20 de junho de 2011

PL 122 criminaliza homofobia e provoca ‘moralistas’



Apresentado pela ex-deputada Iara Bernardi, e desarquivado pela Senadora Marta Suplicy (PT/SP), o Projeto de Lei conhecido como PL 122, que tramita no Congresso Nacional desde 2006, altera a Lei nº 7.716 de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, e ao art. 5º da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e dá outras providências.
A redação sugerida, ou emenda, chama atenção em dois aspectos e que tem provocado muita polêmica e provocado religiosos:
“Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”
“Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”


A proposta conseguiu alguns opositores na esfera política, como o Senador Magno Malta (PR/ES) com formação evangélica, e do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ). O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) é defensor da aprovação da PL.
Na esfera religiosa, é conhecida como mordaça-gay, pelos evangélicos, pois deixa em desespero os EMPRESÁRIOS DA RELIGIÃO, como os pastores: Edir Macedo, Silas Malafaia, Feliciano, etc, que movimentam milhões de almas rumo à castração intelectual e ao estupro do senso crítico. Manipulam e influenciam vários pastores, de igrejas tradicionais à igrejas de garagem. A união entre as duas Igrejas, rivais na conquista de adeptos e de poder, Católica e Evangélica, para se opor à PL 122, mostra o desespero em pensar que FILHOS DE DEUS homossexuais podem ter seus DIREITOS oficialmente defendidos. Ironicamente, o pastor Silas Malafaia afirmou ter conseguido 1.000.000 de assinaturas contrárias à aprovação da PL, se contraponto a 100.000 assinaturas à favor. Também, usando de sua retórica o pastor declarou que não é obrigado a conviver com homossexuais, mas que os respeita! Isso sem esquecer o expressivo número de homossexuais que as duas Igrejas devem possuir, ‘como ovelhas convertidas’!
Estes avanços da democracia, da modernidade e da claridade jurídica vêm apavorando os conservadores e fundamentalistas, pois ameaçam impedir abusos, como a humilhação pela orientação sexual e a intolerância religiosa. Mais do que isso, ameaçam atingir a lucidez e a criticidade da população, dificultando a manipulação religiosa. Em blogs, frases discriminatórias sobre a PL 122 são encontradas, quase sempre com citações bíblicas: Quais os benefícios para família?; A razão humana é essa verdadeira luz que esclarece todo homem que vem ao mundo (João, 1:9).
Se as Escrituras Sagradas tivessem todas as respostas para todas as questões e mistérios da vida, Galileo não as teria desmentido, na Idade Média.

Fonte A Gaxeta.

comentário

A luta é deveras desigual, de um lado os homosexuais, que não se sabe efetivamente a sua quantidade e nem qual o tamanho da sua representação a nível de congresso, e do outro lado as igrejas evangélicas - que diga-se de pasagem, neste ponto, se encontram unidas e deixando de lado suas diferenças quanto ao "método de arrebanhar" fiéis- e a igreja católica. O que querem na realidade estes"puros" arautos da "honestidade e da santidade", é que não se proíba e nem se criminalize, o uso discriminado do fator homossexual, que é usado por eles, como meio de atrair novos fiéis sob a pecha de que homosexualismo é coisa de demônio, e portanto, somente eles é que possuem o poder de exorcizar tais "demônios".
O projeto caminha no rumo certo, por que depois virão os projetos que haverão de proibir o uso discriminado das entidades cultuadas no candomblé e na umbanda para atrair "fiéis, e que para eles são meros "demônios", e que também seriam os responsáveis pelas desgraças do ser humano, dai ser preciso também exorcizá-los para o bem da humanidade.
Vamos ver quem ganha essa briga, que não é somente dos homossexuais, mas também dos candomblecistas, espíritas, espiritualistas,e umbandistas.

João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá