terça-feira, 27 de abril de 2010

Judeus e afro-religiosos juntos pela cidadania


Judeus e afro-religiosos juntos pela cidadania Juventude Judaica e CCIR auxiliam desabrigados da Mangueira RIO - Uma parceria entre o Instituto Hillel (da Juventude Judaica) e a CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa) distribuiu no último dia 22 de abril, cerca de uma tonelada de alimentos não-perecíveis e três mil peças de roupas, incluindo agasalhos, para os desabrigados da Candelária, parte mais alta do Morro da Mangueira.

Essas vítimas perderam suas casas com as últimas chuvas que castigaram o Rio de Janeiro. Além de ajudar a comunidade, o objetivo da ação foi de uma mobilização interreligiosa na construção da cidadania: “Assim que soube que uma igreja
evangélica havia sido atingida na comunidade, fui prestar solidariedade. O momento é de ajudar ao próximo”, ressaltou Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR.

Para o representante do Hillel (da juventude judaica), Michel Gherman, "o ato é de resgaste da cidadania, tanto dos que estão recebendo os donativos, como dos que estão dando". As doações foram recolhidas durante duas semanas. Antes dos temporais que devastaram o estado do Rio, cerca de 40 jovens judeus, em parceria com a Comissão de Combate à Intolerância, reformaram toda a quadra esportiva da localidade.

Fonte: Rosiane Rodrigues (CCIR)