terça-feira, 25 de outubro de 2011
Mulher morre atropelada por trem durante ritual religioso em SP
.24/10/2011
Acidente aconteceu em trilhos da CPTM em Mogi das Cruzes.
Marido estava junto, mas não se feriu.
Do G1 SP
Uma mulher de 45 anos morreu atropelada por um trem em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, na noite deste sábado (22). Ela e o marido praticavam um ritual religioso nos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O acidente foi a 300 metros da passagem de nível do distrito de Brás Cubas. Segundo a polícia, o trem da CPTM que seguia no sentido Mogi das Cruzes atingiu a mulher, que morreu na hora. O marido dela não ficou ferido, mas está em estado de choque
Portal G1
comentário
É lamentável que ainda ocorra esse tipo de evento, por conta de muitas das vezes, de orientações erradas de muitos sacerdotes de orixá, ou até mesmo por livre e espontânea vontade das próprias pessoas, que sem qualquer preparo espiritual se propõem a fazer essses tipos de"Ebós" de estrada de Ferro, normalmente em louvor ao Orixá Ogum o senhor do ferro e das estradas e caminhos, ou aos Exus Eguns",normalmente para a abertura de caminho ou para ajuda espiritual dessas entidades em pendengas de natureza jurídica.
Eu sempre pre-lecionei que fazer Ebó, não importa de que natureza seja, requer preparo, firmezas espirituais ao sair de casa e, etc. Infelizmente, aconteceu esta trajédia, talvez por que fosse o dia dela, ou por conta de outras causas, não poderemos saber nunca, pois ficamos tão somente no campo da especulação. Mas deixamos o alerta: tomem cuidado com estradas de ferro, com cachoeiras, pedreiras e encruzilhadas. Pois os obessessores existem e eles estão por aí para prejudicar principalmente os incautos.
João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá