quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pastor é preso no Distrito Federal suspeito de pedofilia

Denúncia foi feita pela mãe de garoto de 8 anos que teria sido vítima do pastor.

O advogado do religioso disse que tudo não passou de um mal entendido.

Do G1 DF



1 comentárioUm pastor da igreja Batista Pentecostal Jeová Jireh, em Vicente Pires, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (5) por suspeita de pedofilia. O homem foi levado da casa dele, no Guará, por policiais civis. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que a prisão foi realizada às 6h desta quinta.



O delegado-adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Rogério Cunha, dará entrevista coletiva nesta tarde para explicar o caso.



O advogado do pastor, Ivan Bonfim, disse que tudo não passou de um mal entendido e que teria provas de que não houve abuso sexual. “Ele alega que nunca esteve sozinho com a criança. Sempre tinham adultos presentes no momento que ele estava na companhia da criança”, afirma.



De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita pela mãe de um menino de oito anos que teria sido vítima do pastor. O religioso também seria alvo de inquérito que envolve de outro menino, este com 6 anos.



A família dos meninos é frequentadora da igreja. Os garotos já foram ouvidos pela polícia, que investigava o caso há seis meses.