terça-feira, 22 de março de 2011

MORRE DOTÉ ZEZINHO DA BOA VIAGEM- O PATRIARCA DO DJÊJE MARRIN NO RIO DE JANEIRO.





A manhã desta segunda feira(21/03/2011), nublada, tempo chuvoso, um clima meio hostil, nos trouxe a notícia do falecimento do Pai Zezinho da Boa Viagem, de enfarto do miocardio fulminante. Toda a Nação Djêje Marrin se encontra de luto, todos choram, pesarosos pela perda do seu líder maior, um omorixá Oxum, sempre com uma palavra amiga, para dar a todos aqueles que o procuravam. São centenas de filhos, netos e bisnetos que ficam na orfandade espiritual. O axé Boa Viagem encerra um ciclo de grande atuação no mundo afro-brasileiro por conta do atuar constante do seu líder junto ao povo de santo. Fica uma lacuna que jamais será preenchida.
O Jornal Brasil Candomblé Verdade, O Blog brasil candomble verdade, a TV brasil candomble verdade, o programa de rádio brasil candomblé verdade, na pessoa do seu dirigente, o babalorixá, advogado e jornalista João Batista de Ayrá, se solidariza com a família Boa Viagem, rogando ao nosso grande Deus Olorum, a Oxum, e a Yansã a senhora ds Eguns, que recebam em seus braços tão grande figura.
"Pai Zezinho, calou-se a sua vóz, mas o pulsar do teu coração, continuará sendo sentido e ouvido por todo o seu povo, amigos e admiradores. Adeus!"