quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pai de Santo é assassinado a tiros em Tancredo Neves

Pai de Santo é assassinado a tiros em Tancredo Neves
Paula Pitta | A TARDE On Line

O pai de santo Marcos Ferreira dos Santos, 36, conhecido com Pai Santinho, foi assassinado nesta quarta-feira, 16, em Tancredo Neves. A vítima, que era travesti, foi encontrada por vizinhos com vários tiros dentro do banheiro de sua casa, que ficava em cima de seu terreiro. De acordo com o Grupo Gay da Bahia (GGB), esse é o 23º homossexual assassinado na Bahia em 2009.

Policiais da 11º CP, em Tancredo Neves, procuram um suspeito pelas imediações do bairro. Eles descartam a hipótese de o crime ter relação com a opção sexual de Marcos e trabalham com a suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, apesar dele não aparecer nas investigações como usuário.

A presidente da Associação de Travestis de Salvador, Millena Passos, disse que Pai Santinho era uma pessoa querida no bairro. O GGB informou que há mais de 20 anos ele exercia a atividade de pai de santo e tinha diversos filhos e filhas de santo.

O corpo do travesti está no Instituto Médico Legal (IML), aguardando reconhecimento de familiares. O enterro está marcado para 16 horas, no Cemitério Quinta dos Lazáros.

AVALIAÇÃO: 0 voto Imprimir Enviar