segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Artistas lamentam morte de Mercedes Sosa

Leia repercussão da morte da cantora Mercedes Sosa. Ela morreu na manhã de domingo e seu corpo será cremado hoje, no cemitério argentino de Chacarita.
GAL COSTA, cantora:"A Argentina e o mundo perderam uma grande voz e uma grande personalidade. Negra, como era chamada, lutou contra as injustiças através da sua voz e da sua música. Como pessoa era doce e amiga terna."
VICTOR HEREDIA, cantor e compositor argentino:"Sinto uma profunda dor. Mercedes foi uma amiga, uma irmã, uma mãe. Teve uma vida plena, sobretudo pelo que nos deu. Foi a voz dos que não tinham a possibilidade de dizer uma enorme quantidade de coisas durante a ditadura. Foi uma lutadora."
MILTON NASCIMENTO, cantor:"Minha querida: que Deus nos ajude para continuarmos enchendo o mundo de música, poesia, que são nossa imagem. Eu te amo muito e sou muito feliz por ter trabalhado com você. Na maioria das vezes em que estivemos juntos, coisas mágicas sempre aconteceram."
MARIA RITA, cantora:"Sua história é de guerra, é de entrega. É de chorar as vítimas dos medos, das sombras, das entranhas latino-americanas."
BETH CARVALHO, cantora:"Ficamos amigas nos anos 70 e ela dizia que vinha ao Brasil para ver Fagner, Milton [Nascimento] e eu. Tínhamos uma identidade absoluta. Eu já a tinha convidado para participar de um projeto meu, "Beth Canta as Canções Revolucionárias Latino-Americanas"."
SHAKIRA, cantora colombiana:"É a voz maior e sofreu o exílio como exemplo de coragem. Teve o coração para aquele que sofre, uma artista comovente e primeira na luta solidária. Transmitia o pensamento profundo da música. Mostrou que a canção pode ser uma lição."

ESTELA CARLOTTO, líder das Avós da Praça de Maio:"Seu coração esteve voltado aos outros. É das pessoas que não morrem, que ficam para sempre. Em nome das Avós da Praça de Maio, venho trazer nossa homenagem."