domingo, 21 de março de 2010

Corregedor de Guarda é preso sob acusação de pedofilia


sábado, 20 de março de 2010
Corregedor de Guarda é preso sob acusação de pedofilia
Claudionor de Azevedo Uchôa (foto), 53, corregedor da Guarda Municipal de Belém (PA), foi preso sob acusação de estuprar duas sobrinhas, uma 10 anos e outra de 12.

A função dele, como corregedor, é apurar irregularidades cometidas por integrantes da guarda.

Quando soube da ordem de prisão expedida pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, da Vara da Infância e Juventude, Uchôa se apresentou ao comando da Guarda Municipal.

Dali, ele foi enviado à Penitenciária Anastácio das Neves, da Susipe (Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará).

Fonseca foi denunciado por pessoas que afirmam ter testemunhado os abusos. Além disso, uma perícia médica constatou haver “forte indícios de autoria de materialidade do crime”, de acordo com a juíza.

O suspeito teria se aproveitado das crianças na casa dele, em fins de semana. Até agora Fonseca ou seu advogado não se manifestou.

A direção da Guarda Municipal informou que ele é um bom funcionário e que a sua ficha se manteve limpa ao longo de 20 anos de atividades.

A juíza disse que, com a prisão, testemunhas e vítimas poderão prestar depoimentos sem o temor de que possam ser ameaçadas pelo acusado.

As informações são da imprensa da região.