quinta-feira, 4 de março de 2010

Médium terá de pagar pensão à vítima de cirurgia espiritual


Médium terá de pagar pensão à vítima de cirurgia espiritual

Médium Faria em foto de 10 anos atrás

O serralheiro Guilherme Moreira continuava com dores nas costas mesmo depois de receber atendimento do Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Rio. Então, por sugestão de um vizinho, resolveu ir ao consultório do médium Rubens de Faria Júnior, famoso por incorporar o espírito do doutor Fritz, médico alemão morto na Primeira Guerra.

Era novembro de 1996.

O médium submeteu Moreira a uma “operação espiritual”. Ou seja: ele enfiou nas costas do serralheiro um objeto pontiagudo que seria uma tesoura.

E as dores nas costas de Moreira pioraram, deixando-o incapacitado para o trabalho.

O serralheiro recorreu à Justiça e agora a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o médium a pagar a Moreira 70% do salário mínimo a título de pensão e indenização de R$ 25 mil por danos morais. O “dr. Fritz” já havia perdido a causa em primeira instância. As informações são da assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio.

A defesa do médium foi de que o serralheiro estava dando um golpe com o uso da Justiça para obter indenização, porque não havia prova da piora das costas dele depois da consulta.

Mas laudo de uma perícia mostrou que a décima vértebra da coluna vertebral do serralheiro tinha sido atingida por um objeto.

Hoje com mais de 50 anos, o médium já se meteu em outras encrencas.

Formado em engenharia, Faria Júnior foi casado com Rita de Cássia e por uns tempos teria mantido um caso de uma jovem de 19 anos.

Em 1999, após a separação do casal, Rita entregou à Polícia Federal documentos com supostas provas de que o ex-marido era um farsante e que, rico, sonegava impostos.

Nelson José Nunes Júnior, ex-segurança do local onde Faria recebia pacientes, fez acusação mais grave: três pessoas tinham morrido durante operações espirituais.

De acordo com informação publicada pela Veja na época, os corpos teriam sido enviados para um hospital no Rio de modo a ser oficializada morte. As investigações desse caso não deram em nada.

Pelo consultório do médium teria passado pessoas famosas, como Maria Rita (mulher do cantor Roberto Carlos), o ex-presidente da República João Baptista Figueiredo, Georgette Vidor (ex-técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica), o carnavalesco Joãosinho Trinta, o técnico de futebol Telê Santana e a cantora Alcione.

Consta que médium que diz que já curou milhares de pessoas sofrem de hipertensão.
fonte: paulolopes.blgspot.com