terça-feira, 5 de julho de 2011

Polícia procura rapaz que destruiu imagem de N. S. Aparecida


Santa foi jogada no chão durante a missa do último domingo; 04/07/2011 - 19:11
EPTV

A polícia procura o homem que jogou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no chão durante uma missa, em Igarapava, neste domingo (3).

A câmera do circuito interno da igreja, localizada na praça Santa Rita, gravou o momento em que o suspeito entrou na igreja pelo corredor central e sentou no primeiro banco. Minutos depois, ele vai até a imagem da Nossa Senhora Aparecida, pega a santa e a joga no chão.

De acordo com o frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, antes de deixar a igreja, o homem gritou várias vezes a frase "adorai somente a deus".

A imagem destruída é uma réplica de Nossa Senhora que ficou conhecida na década de 90 por chorar sangue. A original, que fica guardada, foi usada no final da missa.

A atitude assustou os fiéis que acompanhavam a missa. "Na hora que ele jogou a imagem foi uma sensação muito ruim. Ver a imagem no chão, quebrada, deixou a tristeza estava estampada no rosto de todo mundo", afirmou a operadora de caixa Rinea Samara Seara.

Segundo o tenente da PM, Helder Antônio de Paula, o rapaz é conhecido na cidade. "Sabemos o nome e onde ele mora. Desde o momento que ele fugiu da igreja, nós não conseguimos mais notícias", disse.

Ele também é acusado de depredar uma placa em frente à igreja
Fonte: Portal G1

comentário

Como diriam os mais velhos, "São os finais do tempo". Todos nós sabemos que os crentes nos poderes de Nossa Senhora, adoram-na como uma força viva, vital e milagrosa, e que essa força não se concentra nas suas imagens que rodam pelo Brasil e pelo mundo afora, apesar dessas imagens serem diferentes, mas que, em essência, são todas representações da Virgem Maria. Sendo portanto, as imagens dos santos, símbolos católicos que devem ser respeitados por todos, gostem ou não da religião católica.E no caso ora em abordagem, esse louco, desvairado, e autor dessa sandice, deve no mínimo professar alguma religião cuja doutrina abomine a adoração a ídolos.O que não se justifica, pois ser católico, pentecostal, espírita, candomblecista umbandista, mulçulmano e etc., é acima de tudo ter respeito pelos dogmas, doutrinas e simbolos das demais religiões. Porem, vivemos à época do fanatismo induzido, que grassa em todos níveis e em todas as religiões, devemos pois, todos nos acautelar, para que não sejamos a próxima vítima, ou os símbolos da nossa religião. E sob a ótica da lei esse dpredador e ofensor, deve ser exemplarmente punido, pois antevejo no seu ato, pelo menos dois crimes: o de dano e o de preconceito religioso.

João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá