domingo, 24 de julho de 2011

Religião .Muçulmano entrega vida a Jesus, recebe cura e é expulso de casa pela família

Publicada em 30 de Junho de 2011

Um ex-muçulmano do Gabú, uma das principais cidades de Guiné-Bissau, entregou sua vida a Jesus após ouvir uma pregação do Pr. Freddy Ovando, missionário de Missões Mundiais naquele país africano.

O homem ouviu a tradução da mensagem no dialeto fula sobre “O Cego de Jericó”, que estava à beira do caminho a mendigar, mas quando ouviu Jesus passar clamou-lhe por socorro. Após 13 dias, durante uma visita do Pr. Freddy ao obreiro da terra, Pr. Adulai, no Gabú, aquele então muçulmano correu para falar com o missionário.

“Ele perguntou se eu estava lembrado dele. Respondi que não. Ele disse que era o muçulmano que tinha ido ao culto há 13 dias. E relatou que naquela ocasião estava seguindo para casa de alguns parentes, a fim de vender alguns animais e conseguir dinheiro pagar uma cirurgia de hérnia diafragmática. Ao passar em frente ao ponto de pregação, viu o carro da Missão Batista e resolveu entrar para saber o que estava acontecendo. Após ouvir a mensagem, ele disse que decidiu crer em Jesus e desistiu de vender seus animais porque acreditava que seria curado”, disse o Pr. Freddy.

O muçulmano contou ao pastor que “desafiou” Jesus a curá-lo e recebeu a oração no nome de Jesus, com fé. Ele foi para casa tentar dormir um pouco, o que não conseguia direito, pois seu estômago e intestino subiam, pressionavam seu coração e ele sentia dificuldades para respirar. Porém, naquele dia após ouvir a Palavra de Deus, ele dormiu tão bem que teve de ser acordado pelo seu irmão.

Esse homem resolveu testemunhar sobre sua cura à família e foi expulso de casa, pois todos os seus parentes ainda são muçulmanos. Mas Jesus não o abandonou. Os missionários arrumaram-lhe um trabalho como segurança e ele passou a morar com uns amigos. “Agora, com Jesus em seu coração, ele participa de todos os cultos e sua saúde está ótima”, garante o Pr. Freddy.

comentário

Este é somente mais um exemplo de que Jesus não é propriedade de religiões, mas sim da humanidade, não importa o credo abraçado, ele faz milagres no catolicismo, junto aos mulçulmanos e também junto ao credo afro e espírita, basta apenas ter fé e determinação, o homem de Nazaré, também é nosso é só procurá-lo, não nas igrejas, templos, mesquitas, terreiros, ou tendas espíritas, mas sim dentro de nós, ele é o ar que respiramos, e que nos falta no dia da morte, é o sabor do nosso alimento, é o primeiro beijo do adolescente, é o primeiro prazer, é a benção da nossa mãe e do nosso pai, é a chuva que cai na terra, é o sol que purifica e que queima, é as flores da primavera, o calor do verão, o frio do inverno, a brisa que sopra na nossa face como que a nos dizer alguma coisa, ou seja: Eu sou Jesus, sou teu pai, entre vós existem muitas vozes, e que todas elas levam a mim.
joâo Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá