quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cardeal argentino diz que casamento gay é obra do diabo


Cardeal argentino diz que casamento gay é obra do diabo
Jorge Bergoglio (foto), cardeal primaz da Argentina, divulgou uma carta com veemente apelo contra o projeto de lei que, se aprovado, legalizará o casamento homossexual.

Ele argumentou que o projeto legislativo é apenas um instrumento de “agitação do Pai da Mentira [o diabo] para confundir e enganar os filhos de Deus”.

Acrescentou: "Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política. É a pretensão destrutiva ao plano de Deus".

Ele pediu ajuda de São José, da Virgem Maria e do Menino Jesus para que “defenda a família argentina”.

Embora Bergoglio invoque tanta ajuda divina, o projeto deverá ser aprovado pelo Senado, onde já contaria com o apoio da metade dos parlamentares.

Além disso, na base da Igreja Católica Argentina, há sacerdotes que apoiam a união homossexual com o argumento de que Deus não distingue ninguém.

Para o padre Leonardo Belderraín, por exemplo, a igreja precisa ajudar “os homossexuais para que vivam melhor, oferecendo-lhes um status jurídico que não os discrimine".

Com informação da agência EFE.


fonte: paulolopesweblg

comentário deste blog:

E assim caminha a humanidade! Já disse um grande pensador. O casamento gay para pesadêlo dos católicos e avangélicos cada dia se consolida a nível de mundo, na nossa visão esta questão deveria ser vista muita mais como uma questão jurídica da legalizaçõa das relações entre homem/homem e mulher/mulher, do que uma questão religiosa, pois o direito está presete em toda e qualquer relação, seja ela negocial, familiar, trabalhista, ou homossexual, portanto existem direitos e deveres inerentes as pessoas que fazem parte desse binônomio, e cabe por conseguinte ao Estado regular jurídicamente essas relações, pois as ditas relaçoes homssexuais são tão protuberantes nas sociedades hodiernas, que não cabe mais fazer vista grossa, a solução é a regulamentação, apesar dos protestos religiosos. Há! ia esquecendo. a Argentian tem como religião oficial o catolicismo.