terça-feira, 20 de julho de 2010

Espanhol é condenado à prisão por gritar em igreja: ‘Eu não creio’


Espanhol é condenado à prisão por gritar em igreja: ‘Eu não creio’




Testemunhas relataram à polícia que Raul C. P., 38, sentou-se no último banco da igreja da Paróquia de Criste Rei de Usera, que fica no subúrbio de Madri, Espanha.

Estava havendo o batizado coletivo de cinco crianças.

Raul permaneceu em silêncio, mas até o momento do Credo, a oração em coro que diz: ‘Creio em Deus Pai Todo-Poderoso / Criador do Céu e da Terra / Creio em Jesus Cristo Nosso Senhor’ etc.

O homem então gritou: ‘Eu não creio, eu não creio, eu não creio’.

Também ofendeu o padre, que chamou a polícia. A informação é da BBC Brasil.

Agora, saiu a condenação do ateu: um ano de prisão por ter interrompido o batizado e mais dez meses por não respeitar sentimentos religiosos.

A sentença do Tribunal de Audência Provincial de Madri destacou que, além de tudo, Raul fez atos obscenos diantes de fiéis e de imagens de santos.

weblogpaulolopes