quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mundial ‘renovada’ também explora a desgraça alheia




sexta-feira, 4 de junho de 2010
Mundial ‘renovada’ também explora a desgraça alheia
O bispo Roberto Damasio (foto) deixou a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santigo, e abriu um clone: a Igreja Mundial Renovada. Fica no Brás, em São Paulo, perto da outra igreja.

A receita da ‘renovada’ é a mesma: muitos ‘milagres’ (paralíticos saem andando, cego, enxergando, etc.), com ênfase na pregação de que Deus abençoa quem faz ofertas à igreja e paga o dízimo.

Damasio, que era o terceiro na hierarquia da “antiga” Mundial, revela ter sido um bom aprendiz de Valdemiro. Ele explora sem limite a desgraça alheia.

No site da Renovada, um vídeo mostra um homem que teria sido curado de um câncer que ‘comeu’ metade do seu rosto. Ele aparece com um curativo, mas Damasio mostra uma foto do rosto do homem antes do suposto milagre. É chocante.

A Constituição garante a liberdade de religião, mas esse tipo de coisa fere a dignidade humana, de quem vê ou se expõe, inadvertidamente ou não.

Dignidade que, embora também esteja explicitada na Constituição, os pastores colhedores de dízimo não respeitam. E as autoridades fingem não saber.
paulolopesweblog