quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Câmara de São Paulo aprova projeto que institui Dia do Orgulho Hétero
Vereador que propôs a data diz que é lei é protesto contra "excessos e privilégios" dos homossexuais
A Câmara de São Paulo aprovou nesta terça-feira, em segunda discussão, projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM) que institui no município o Dia do Orgulho Hétero.
O projeto, que vai para sanção do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ainda pode ser vetado, prevê que o evento ocorreria todos os anos no terceiro domingo de dezembro e seria incluído no calendário oficial da cidade. O projeto passou por votação simbólica. Havia acordo entre os vereadores desde junho para aprovar dois projetos de cada parlamentar antes do recesso, mas que foi adiado por causa do excesso de temas polêmicos na pauta, como os incentivos para a construção do estádio do Corinthians.
Mesmo assim, 20 dos 39 vereadores presentes se manifestaram contra o projeto de Apolinário. A bancada do PT disse que o texto incitará a violência contra os homossexuais e vai agravar o problema das agressões contra a comunidade.
O vereador se defendeu afirmando que a data é uma forma de protestar contra a Parada Gay, realizada anualmente em São Paulo, e os "excessos e privilégios" dos homossexuais. Apolinário, que é ligado às igrejas evangélicas, concorre com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, pela candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo DEM e tem como principal bandeira "a defesa da família". (Raphael Di Cunto Valor)
Vereador que propôs a data diz que é lei é protesto contra "excessos e privilégios" dos homossexuais
fonte:Último Segundo
comentário
Tudo passa pela intolerância, que é o verdadeiro propósito dessa lei, pois na realidade, o heterossexual não precisa de lei que preserve a espécie, pois, quem é hetero, será hetero sempre. Só lamentamos que a Câmara de Vereadores de São Paulo não tenha projetos de interesse maior da população para ser votado. Enquanto isso, o dinheiro dos impostos do cidadão banca os altos salários dessa cambada de parasitas.
João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá