sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Igreja Universal cria polêmica em templo na Argentina: “O câncer tem cura, tragam-me os doentes para serem curados”




Eles colocaram uma placa na frente do templo diz, "curar o câncer, traga-me o doente para ser curado." O convite resultou na rejeição. "Dizer isso é um risco muito grande", disse Dr. Higinio Alvarez, que representa Entre Rios do National Cancer Institute.

Curar o câncer, traga-me doente para ser curado ", convida um sinal colocado na entrada da subsidiária Gualeguaychú da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), uma fé transnacionais que nasceu no Brasil em 1977, a mão do pastor Edir Macedo, mas agora quase todo o desenvolvimento na América Latina.
Em seu perfeito portunhol , o pastor responsável pelo templo que fica ao lado do Teatro Gualeguaychú, não ficou chocado com a sentença, mas sim a justificar, dizendo que "meu trabalho em Gualeguaychú é ajudar as pessoas através da fé, os médicos fazem um trabalho excelente, mas não há tempo limitado e Deus é o Deus do impossível, porque existem pessoas sem esperança que não pode ser curado. "
O Evangelho de João narra como Jesus, o filho de Deus ressuscitou Lázaro de Betânia, com aquela frase: "Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." Mas as Escrituras dizem que Jesus disse isto: "Vai lavar-se no tanque de Siloé", e quando você foi, lavou-se e voltou para trás, podiam ver. Recuperou a visão. O cego pode ver.
Mas isso extrapolou, literalmente, o mundo hoje, e colocar tudo nas mãos de pastores que os curandeiros muitas vezes caem em excessos, lábio pura, pura fumaça.

DÚVIDAS. Igreja Universal é uma das mais observadas durante as igrejas pentecostais. Em 2009, o diário La Nación (Argentina), O Globo (Brasil), El Tiempo (Colômbia), La Nación (Costa Rica), El Comercio (Equador), El Universal (México), El Nuevo Día (Porto Rico); El Pais (Uruguai) e El Nacional (Venezuela) preparou um relatório conjunto chamado The Business da fé, com os olhos sobre o desenvolvimento exponencial da Igreja Universal.
Primeiro, eles concluíram que os serviços do sincretismo Igreja Universal se torna extremamente improvável, e pregar a idéia de que pessoas pobres têm sorte, devido à presença do diabo. Como uma saída para esses males, a Igreja oferece aos fiéis da teologia da prosperidade, nascido nos Estados Unidos, um discurso que prega que a pobreza é obra de Satanás e ascensão social prometida aos pobres.
Mas também perceber que existem dúvidas sobre sua impressionante desenvolvimento espacial: no Brasil teve de lidar com uma queixa contra ele por lavagem de dinheiro, no México, foram punidos por não registrar na área de culto para os seus pastores, em Costa Rica, comprou US $ 2 milhões em uma sinagoga que se tornou seu próprio templo, e na Argentina conseguiu ficar com algumas estações de rádio em Buenos Aires.
Alfredo Siletta, um pesquisador meticuloso do fenômeno das seitas, acredita que em nosso país, chegando em 1990 a Igreja Universal, há cerca de 110 templos e cerca de 500.000 seguidores.
O proselitismo forte da Igreja Universal não cai muito bem entre os setores religiosos. O que está acontecendo agora em Gualeguaychú é sintomático. "O espírito de Deus em mim o milagre", disse o ministro brasileiro, quando perguntado por Máximo Rádio, sobre aquele cartaz na porta instalada. Ele acrescentou: "Nós não fazemos nada que não está na Bíblia. Ninguém é obrigado a dar nada, pergunte a uma oferta, mas nenhuma pessoa é obrigada a pagar qualquer coisa. A partir do momento que você vê que o trabalho é sério, dada a sua própria vontade. "

RISCOS. Não parece que o Presidente do Conselho de Pastores de Gualeguaychú, Luis Aranda, que criticou o tom agressivo da Igreja Universal de proselitismo. "Nós fazemos um monte de errado com a mensagem agressivo que joga com a sensibilidade das pessoas", disse ele.
O médico Higinio Alvarez, que representa Entre Rios no Instituto Nacional do Câncer, foi crítico da promessa de campanha feita pela Igreja Universal para atrair fiéis. "Eu acho que esta questão deve ser tomado com respeito. Eu não entendo como colocar um sinal de que a promessa. Dizer isso é arriscar demais. Eu não acho que as pessoas precisam que a mensagem. A menos que seja cientificamente comprovado para curar o câncer. Nesse caso, não haveria problemas. Mas primeiro mostrá-lo ", disse ele.
Alvarez respondeu que o slogan, e levantou a necessidade de as pessoas não interromper qualquer tratamento de câncer em comparação com tais promessas. "As pessoas em tratamento tem que seguir, não importa o que dizem, disse El Diario. Mesmo no caso de pacientes que fazem da medicina alternativa, em geral, todos eles dizem que continuam com quimioterapia. "
A este respeito, disse: "Neste devemos ser muito claros. O paciente é tratado não tem que sair. Se você está mentindo para a fé, que a fé para ajudar você a continuar os tratamentos. Ou seja, eu não me importo que a pessoa a procurar ajuda na fé, desde que não interrompa o tratamento que prescreveu o médico. "

Posição
O Registro de População Provincial de Tumores de Entre Rios tem quatro regiões, com seus referentes: Concordia, Lily Herrera e Michael Prince, em Concepción del Uruguay, Julio Bechelli, em Gualeguaychú, Arocena Hector, e Villaguay, Carmen Gonzalez.
Que o registro feito uma lista dos tumores mais comuns na província, a saber:
Câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres, com 26,9%.
Ele é seguido por câncer de cólon (8,6%).
Então, o colo do útero (5,3%).
E do pulmão (4%).
Entre os homens, o câncer de próstata está na ponta, com 16,1%, seguido pelo de pulmão (13,1%), cólon (8,2%) e estômago (4,3%).

Fonte:EL DIARIO (ARGENTINA)