quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Edir, Malafaia e bispos reduziram as eleições


domingo, 17 de outubro de 2010Edir Macedo critica Malafaia por apoio à candidatura de Serra

Edir, Malafaia e bispos reduziram as eleições
a um plebiscito sobre aborto e união gay

O bispo Edir Macedo (foto), da Igreja Universal, cita em seu blog a Bíblia para criticar o apoio do pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus, à candidatura do tucano José Serra. Ele escreveu que “em 1 Reis 13 encontramos um homem de Deus sendo enganado por aqueles que deveria orientá-los”.

Macedo afirmou que Malafaia foi enganado quando deixou de apoiar o PV e rejeitou o PT porque ambos os partidos supostamente defendem o aborto o casamento gay, bandeando-se para o lado do candidato do PSDB.

Antes, em um programa do Ratinho, no SBT, Malafaia criticou Macedo por ser favorável ao aborto e por apoiar a candidatura da Dilma Rousseff.

No blog, Macedo ressaltou que, “como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra de que é favorável ao casamento de homossexuais”.

Ele omitiu que Serra se manifestou favorável à união civil de homossexuais, e ao não casamento na igreja, porque esse é um assunto que cabe aos religiosos decidir, de acordo com o tucano.

Macedo também escreveu sobre a “bomba” que foi, segundo ele, a revelação de que a mulher de Serra, a Mônica, fez uma aborto, de acordo com o que ela teria admitido há alguns anos a suas alunas, e quem passou essa informação à imprensa foi uma delas.



O fundador da Universal acusou o casal Serra de “hipocrisia” e a campanha do tucano negou que Mônica tenha interrompido uma gestação.

Nesta reta final do segundo turno das eleições está havendo uma guerra de manipulação de informação além do que se imaginava, com um foco religioso sem precedente, com ativa participação também de padres e bispos.

Parece que as eleições foram reduzidas a um plebiscito sobre o aborto e a união gay. Serra, o segundo colocado nas pesquisas, tem procurado tirar proveito disso.

O bispo Edir Macedo tem sido um dos mais atuantes nessa guerra suja. Suas empresas de comunicação – TV Record, site R7 e jornais espalhados pelo Brasil – estão dando apoio descarado à petista Dilma, a candidata de Lula, a quem a Igreja Universal já considerou ser a encarnação do Satanás. Mas isso foi em priscas eras.

Em seu blog, Edir Macedo insinuou que Malafaia tem algum interesse com o seu apoio a Serra. E deve ter mesmo. Da mesma forma que Edir também os seus interesses envolvendo-se com a campanha de Dilma, que até recentemente não sabia se acreditava ou não em Deus e que agora se diz uma devota desde criancinha.
paulolopesweblog