sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mulher de Kaká já se desligou da Igreja Renascer em Cristo


quinta-feira, 14 de outubro de 2010Mulher de Kaká já se desligou da Igreja Renascer em Cristo

Algumas das mensagens de Carol escreveu e apagou

Carol Celico (foto), 23, escreveu no Twitter que “é bom não pertencer a homens, não pertencer a denominações, mas pertencer somente a Jesus! Eu sou Dele, e você?”

Essa e outras afirmações com o mesmo tom no microblog são indicativos de que a mulher do jogador Kaká já se desligou da Igreja Renascer. “Não pertencer a homens” seria uma referência ao apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sônia, sua mulher, fundadores da igreja.

Kaká também já teria decidido deixar a denominação por estar descontente com a administração do dinheiro do dízimo. O jogador é – ou era até recentemente – um dos maiores dizimista da Renascer.

A assessoria de Carol comunicou que a moça não falará sobre o assunto, mas confirmou que ela, desde o início do ano, está se “dedicando exclusivamente a projetos pessoais que não estão ligados a nenhuma denominação religiosa”.

Para Kaká, a gota d’água que o teria levado a se afastar da Renascer foi o desmoronamento do teto de mais um templo, desta vez no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo. Na tarde de 23 de agosto, uma segunda-feira, parte do teto caiu, assustando a vizinhança.

Nota oficial da Renascer afirmou que o “desabamento foi programado” porque o templo encontra-se em reforma.

A própria Igreja Renascer está desabando por causa das seguidas deserções de pastores e fiéis, com reflexos na arrecadação de dízimo. Tem faltado dinheiro para o pagamento de aluguel e da conta de energia elétricas dos templos, entre outras coisas básicas.


Hernandes tem pressionado os pastores e bispos para que convençam os fiéis a abrirem mais as mãos. O resultado é que alguns cultos têm sido tenso, como um celebrado em setembro pelo bispo Gabriel.

Depois de falar com veemência da campanha de ofertas para a reconstrução da sede da igreja que em janeiro de 2009 desabou, no bairro do Cambuci, em São Paulo, Gabriel disse: “Quem não participar deste desafio da igreja estará em maldição.”

Um dos fiéis que desistiu da igreja disse: “Este bingo evangélico não tem mais sentido. O Evangelho de Cristo há muito ficou para trás e a prioridade tem sido o sustento nababesco da família [de Hernandes]. Estamos assistindo o fim melancólico da Renascer.”

Com informação do Genizah e Gospel+
paulolopesweblog