quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Neymar teve noitada com garota de programa, diz jornal


quinta-feira, 7 de outubro de 2010Neymar teve noitada com garota de programa, diz jornal

O jogador é evangélico
O jornal Lance informou que o desgaste entre o Dorival Júnior, agora ex-técnico do Santos, e Neymar (foto) começou no dia 26 de agosto, em Porto Alegre, onde, depois de o Santos ter vencido por 2 a 1 o Grêmio, o jogador teve uma noitada com uma garota de programa em seu quarto no hotel, no quinto andar. Ele próprio teria telefonado para a casa noturna La Barca e pedido uma mulher.

O descontentamento do então técnico do Santos com Neymar se acentuou no dia 15 de setembro, quando ao final do jogo contra o Atlético-GO, os dois se xingaram. Dorival acabou sendo despedido pela diretoria do Santos porque queria suspender o jogador por mais de um jogo.

Lance publicou que o circuito interno de tv do hotel de Porto Alegre gravou a imagem da garota que ficou com Neymar e de outras que passaram a noite com quatro jogadores. A câmera do quinto andar foi quebrada pelos jogadores para não gravar as garotas entrando no quarto de cada um deles.

Dorival – segundo o jornal – ficou irritado com o descumprimento das regras da concentração, principalmente em relação a Neymar, que já vinha demonstrando nos treinamentos certa rebeldia desde que passou a ser considerado a maior estrela do time, com a ida de Robinho para o Milan, da Itália.

Naquela ocasião, o técnico quis aplicar uma punição a Neymar e os demais jogadores, mas ele teria sido impedido pelo presidente do time, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Festinhas de jogadores de futebol com garotas de programa ocorrem com frequência, mas no caso de Neymar a repercussão tem sido maior porque o jogador se apresenta como um evangélico que evita até mesmo bebida alcoólica em obediência ao que determina a sua religião. De dízimo, ele paga 40 mil por mês.

Em abril, Neymar foi um dos jogadores evangélicos que se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a 34 crianças portadoras de paralisia cerebral grave só porque elas estavam sendo cuidadas por uma entidade espírita, a Lar Mensageiros da Luz, de Santos.

Pressionados pela imprensa e provavelmente pelos patrocinadores, Neymar os demais jogadores (entre eles Robinho) visitaram a entidade em outra ocasião.

Agora, sobre o episódio da garota de programa, Ribeiro deu uma entrevista contraditória e confusa à ESPN em defesa de Neymar.

Inicialmente ele afirmou que, após o jogo com o Grêmio, os jogadores estavam de folga, e não concentrados. Portanto, eles poderiam “tomar cervejinha e fazer suas brincadeiras”. Mas disse que não houve festa com prostitutas, embora tenha admitido que os “jogadores não são freiras carmelitas”. Falou que, se houve garotas de programa em quartos de jogadores, caberia ao hotel impedir a entrada de pessoas estranhas, ali não hospedadas.

Até agora, Dorival não deu a sua versão.

Para o presidente do Santos, Neymar está sendo vítima de uma campanha de demonização por parte da imprensa. "Agora, o jogador voltou a ter um comportamento ideal e tem se mantido longe das provocações em campo." Concluiu que essa campanha pode prejudicar o time.



Com informação do Lance e da ESPN.