sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pastor gay repudia outdoors com mensagem homofóbica de Malafaia


Pastor gay repudia outdoors com mensagem homofóbica de Malafaia



O pastor gay Marcos Gladstone (foto), da Igreja Cristã Contemporânea, divulgou um manifesto de repúdio à mensagem homofóbica que o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estampou em 600 outdoors no Rio de Janeiro.

A mensagem de Malafaia afirma que “Deus fez macho e fêmea” (Gênesis 1:27) para que haja a “preservação da espécie humana” e a manutenção da família.

Gladstone afirmou que Malafaia não precisa se preocupar porque não há nenhum risco de o ser humano ser extinto porque "os gays não ameaçam à procriação porque Deus os constituiu minoria.”

Malafaia disse não se importar com as críticas dos homossexuais. “Se eles [os gays] são contra mim, então são também contra a família e a preservação da espécie humana.” Afirmou não saber mais definir o que são os homossexuais. “Porque existem machos homossexuais e fêmeas homossexuais.”

Gladstone decidiu fundar a Igreja Cristã Contemporânea em 2006, após conhecer Fábio Inácio, com quem é casado. Ele já sabia da existência de uma congregação religiosa norte-americana que aceita homossexual. Em 2002, viajou aos Estados Unidos para tomar conhecimento da experiência dos pastores dessa congregação.


“E uma igreja que nasceu do amor entre dois homens. Eu sofria porque acreditava que nunca seria feliz. Agora, estamos pensando em adotar um filho”, disse Gladstone em uma entrevista no ano passado. Inácio também se tornou pastor.

Em maio deste ano, Gladstone recorreu ao Ministério Público contra a música “Adão e Ivo” interpretada pelo cantor evangélico Emanuel de Albertin.


Inácio e Gladstone
Composta por Toinho de Aripibú, a música afirma que “se Deus tivesse feito homem pra casar com outro [homem], não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”.

> Malafaia divulga em 600 outdoors do Rio mensagem homofóbica. (outubro de 2010