quinta-feira, 14 de abril de 2011

- MASSACRE DE REALENGO -Missa Pós-Tragédia reúne Diversidade Religiosa


Cerca de 2,5 mil pessoas assistiram nesta quarta-feira (13 de abril) a uma missa seguida de um ato inter-religioso em homenagem aos 12 adolescentes que foram assassinados na semana passada em uma escola pública do Rio de Janeiro.



O ato contou com a presença de autoridades, sobreviventes do massacre e alunos e professores da Escola Municipal Tasso da Silveira, onde na quinta-feira passada ocorreu o crime que comoveu a o país.

Após uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Orani Tempesta, a homenagem foi seguida por um ato inter-religioso do qual participaram líderes de várias religiões, entre eles o xeque Jihab Hassan Hammeh, representante dos muçulmanos e quem negou qualquer vínculo do assassino com o islamismo e representando as Religiões Afro-brasileiras, o Babalaô Ivanir dos Santos da CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa).

Também esteve presente no ato o sargento da Polícia Militar Márcio Alves, que atirou na perna do assassino. "Não abandonem a escola", pediu o sargento depois que vários pais de alunos anunciaram a intenção de transferir seus filhos para outras instituições. Durante a homenagem, um helicóptero da Polícia jogou pétalas de rosas sobre a multidão.

Fonte: UOL
Imagem: O Reporter