terça-feira, 19 de abril de 2011

Pastor engana motorista paraplégico e acaba preso em Caxias






Álvaro Barbosa, de 31 anos, que se apresenta como pastor da igreja Assembleia de Deus foi preso no Rio de Janeiro na terça-feira passada por enganar um comerciante. Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) encontraram o acusado quando ele estava parado em um ponto de ônibus na Rio-Magé. Ele foi reconhecido pelo comerciante Anderson Pena da Silva, de 32 anos, que passava pelo local pouco depois de ter ido à casa de Barbosa, acompanhado de agentes da 60ª DP (Campos Elísios).

De acordo com a polícia, em 2009 o suposto pastor ofereceu para Anderson trocar a Kombi que possuía por um Ford KA. A Kombi servia como meio de sobrevivência e como transporte para o hospital do Fundão, onde fazia fisioterapia.

Depois de um mês com o KA o comerciante recebeu outra visita do pastor que ofereceu trocar o veículo por uma Fiat Palio, mas Álvaro saiu dirigindo o carro afirmando que traria o outro e nunca mais voltou.

Sem ter como se locomover, Anderson não pôde mais fazer fisioterapia e hoje vive encostado em uma cama e se movimenta com muita dificuldade em uma cadeira de rodas.

A polícia informou que o pastor tem onze passagens pela polícia por estelionato e por receptação, onde acabou tendo uma prisão temporária decretada.