segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pastor se suicida dentro de igreja

Pastor se suicida dentro de igreja O pastor Cosmo Rocha dos Santos, de 33 anos, da Igreja Evangélica Pentecostal Coluna de Fogo, foi achado morto por enforcamento, na tarde desta quinta-feira, 7, na própria residência, onde também funciona o templo. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio se baseando no relato da esposa do pastor, a doméstica Maria José Neves dos Santos, de 39 anos, que revelou aos policiais que seu esposo apresentava problemas mentais e estava em tratamento com psiquiatra, inclusive à base de medicamentos controlados. “O corpo foi encontrado de joelhos sobre a cama nas dependências da igreja, com um fio de telefone envolta do pescoço”, contou o sargento Cícero Manoel, do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd). A notícia chocou os moradores do conjunto Village Campestre 2, em Alagoas, onde o pastor morava. Os frequentarodes da igreja também ficaram abalados, pois o líder era considerado um homem tranquilo. Com informações Notícias Cristãs

comentário



A realidade é que , não basta estar agasalhado sob o manto de qualquer dogma religioso, é preciso estar cônscio das suas verdadeiras responsabilidades junto as coisas sacro-religiosas. O inusitado, o imprevisto,se nos abate independentemente das nossas convicções religiosas, como no caso desse pastor que se suicidou, um dirigente espiritual, de quem talvez não se imaginasse um comportamento capaz de lavá-lo a tão trájico desfecho e utilizando o seu próprio templo, sua casa de oração, para se suicidar-se.
Porém, segundo as informações da sua própria esposa, o mesmo já se encontrava fazendo tratamento psiquiatrico, o que por si só já nos leva a uma insegurança em termos de seriedade nas suas argumentações teológicas. Mas enfim !Como se disse, a trajédia não escolhe aleatoriamente, existe sempre um caminho adredemente já percorrido. Basta lembrar-nos da trajédia do assassino das crianças na escola de Realengo, um jovem, produto do prório meio social que vivemos, rejeitado, humilhado e ainda por cima, envolvido com práticas religiosas, que muitas das vezes levam o homem citadino e desemvolver obsessões fobias e impotências. Resultado, 11 crianças mortas e outras feridas. Quem são os culpados ? O assassino, as vítimas, a sociedade ou todos nós?
Vida que segue.
joão Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá