segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Invasão da “Roça do Ventura” e Luta contra a Intolerância Religiosa



Invasão da “Roça do Ventura” e Luta contra a Intolerância Religiosa A denúncia abaixo foi enviada pelo Sr. Xavier Vatin, cidadão da cidade de Cachoeira (BA). O mesmo enviou algumas fotos tiradas com Edvaldo de Jesus Conceição, Presidente da Sociedade Civil do Terreiro Seja Hundê (Roça do Ventura, Cachoeira - BA), atestando os danos causados pelo invasor e o ritmo da construção ilícita erguida, em total e flagrante desrespeito do embargo do IPHAN e do IBAMA naquele local.

No último dia 18 de novembro, às 19:30hs, o mesmo abriu a Sessão Especial da Câmara de Vereadores da Cachoeira em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, proferindo uma palestra sobre "Religião e Intolerância Religiosa". O caso da Roça do Ventura foi tratado nesta ocasião.

Na sexta-feira, dia 19 de novembro, às 16 horas, uma marcha contra a Intolerância Religiosa sairá do CAHL da UFRB (Quarteirão Leite Alves, Cachoeira), reunindo povo-de-santo, defensores da liberdade religiosa e militantes de várias tendências ideológicas.


Fonte: Denize Ribeiro - Professora Assistente I - Coordenadora de Comunicação do Fórum Pró-Igualdade Racial de 2010 - CCS/UFRB - Centro de Ciências da Saúde