quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais um Jovem Vítima de Racismo Morre em SP


Mais um Jovem Vítima de Racismo Morre em SP
Por Guilherme Botelho SP -
No dia 23 de setembro último, entrou para o quadro do genocídio cometido e praticado pela Policia Militar de São Paulo, mais um jovem negro. Desta vez foi acometido o jovem Leandro Bento do Amaral aos 17 anos de idade. A imprensa pouco noticiou este fato dantesto, em razão do foco ser as próximas eleições, mas, nós não podemos silenciar e nos calar, ao testemunharmos mais um jovem negro ser vitimado por quem devia protegê-lo, mostrando a política de segurança desenvolvida e aplicada em nosso Estado.
Esse fato infelizmente corrobora e dá cores de sangue ao depoimento e tese de mestrado do major PM Airton Edno Ribeiro, que expressa com nitidez que o negro ocupa a esfera social de maior vulnerabilidade e, que o policial militar ao atirar em um negro ganha um ponto em seu prontuário, e ao atirar em um branco, perde um ponto.
Leandro se junta ao dentista Flávio e aos motoboys Eduardo e Alexandre, vitimados pela violência e pelo despreparo desta polícia. Mortes que servem de pano de fundo para os milhares de jovens negros assassinados e que são elencados nos BOs como casos de resistência a prisão e luta pelos pontos de distribuição de drogas...
A gestão das Política Públicas voltadas aos Direitos Humanos, e voltadas para Segurança Pública, somada as ações judiciais impetradas contra o ProUni, restrições ao Estatuto da Igualdade Racial, a aplicação da Lei 10.639/2003, demonstra com clareza todo caráter racista e preconceituoso deste DESgoverno que pretende se perpetuar no poder, com uma finalidade única: deletar todos os brasileiros negros de São Paulo e do Brasil, pois disse claramente que se eleito criará um Ministério da Segurança Pública, nos mesmos moldes do que ele criou em São Paulo.

Fonte: Guilherme Botelho - Pastoral Afro