quinta-feira, 12 de abril de 2012

10/4/2012 às 19h38 - Atualizado em 10/4/2012 às 19h38

Diácono é preso acusado de estuprar menina de 14 anos

Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Sorocaba - O religioso Jaime da Silva, de 59 anos, diácono da Igreja do Evangelho Quadrangular, foi preso nesta terça-feira, em Sorocaba (SP), acusado de estuprar uma garota de 14 anos. Ele foi flagrado por integrantes da Guarda Civil Municipal quando mantinha relações sexuais com a vítima em seu carro, em uma rua do Jardim Novo Horizonte, zona norte da cidade. A menina estava nua no banco traseiro do automóvel e Silva estava sem a camisa. Ela contou aos guardas que era molestada havia um ano. O diácono exigia que ela fizesse sexo oral e, depois, fazia o mesmo com ela.

De acordo com a garota, ela era abordada no caminho da escola. Os pais da adolescente disseram que o diácono, em função de sua atividade religiosa, costumava frequentar a casa da família. O homem exercia a função em uma igreja do bairro Nova Sorocaba. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.

O acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e levado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul, reservada para acusados de crimes sexuais. A menina foi submetida a exame no Instituto Médico Legal (IML). O laudo fica pronto em uma semana.