sexta-feira, 20 de abril de 2012


PRESO EM CAXIAS PASTOR
ACUSADO DE ESTUPRO


Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, na tarde de terça-feira, (17) o pastor Adriano Dias da Silva, 28 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. A polícia não revelou, no entanto, qual a denominação evangélica a que o preso pertence.

De acordo com os agentes, Adriano era investigado por agentes da delegacia há cerca de um mês, por abusar de crianças e adolescentes que frequentavam a igreja da qual era pastor, no Jardim Primavera, no segundo distrito de Duque de Caxias. A investigação teve início a partir de relatos de mães que perceberam alteração no comportamento dos filhos e procuraram auxílio na delegacia.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o pastor, aproveitando-se da condição de líder espiritual, promovia encontros com os adolescentes e crianças, e com a justificativa de realizar estudos bíblicos, cometia os crimes em um quarto nos fundos da igreja.
Segundo as informações, alguns adolescentes recebiam valores entre R$ 30,00 e R$ 70,00 além de alguns presentes, enquanto outros eram ameaçados de morte caso contassem sobre os encontros.
De acordo com o titular da 60ª DP, delegado Felipe Curi, algumas vítimas se recusaram a depor em razão das ameaças feitas pelo pastor, mas agora, com a sua prisão, novos depoimentos deverão ser colhidos, fazendo com que Adriano seja responsabilizado ainda por outros crimes.